SIG Combibloc apresenta tecnologia para envase de pedaços ou produtos viscosos

A SIG Combibloc apresenta uma nova tecnologia para o envase de pedaços ou de produtos muito viscosos, chamada Food Option. As máquinas com o kit FoodOption são baseadas na tecnologia padrão de envase da SIG Combibloc, com alguns ajustes técnicos que possibilitam o envasede um range muito mais amplo de produtos. Com elas é possível utilizar até 10% de ingredientes em pedaços, que podem ter até 6 x 6mm,  fibras que podem chegar a 1 x 15mm e viscosidade de até 3.500mPas.

“Para sobreviver no longo prazo num ambiente muito competitivo, os fabricantes de alimentos e bebidas precisam otimizar o nível de investimento, e as máquinas de envase com FoodOption da SIG Combibloc são as melhores opções neste desafio”, afirma Luciana Galvão, gerente de Marketing da SIG Combibloc para a América do Sul.

De acordo com a fabricante, as máquinas de envase com FoodOption oferecem variedade e flexibilidade aos fabricantes de alimentos que optarem por envasar assepticamente produtos em embalagens cartonadas. Assim, bebidas clássicas – sejam elas lácteas ou não carbonatadas – e com pedaços podem ser envasadas na mesma máquina. Outra opção é envasar lácteos de alta e baixa viscosidade na mesma linha de envase.

COMENTÁRIOS