OBSERVATÓRIO DA EMBALAGEM: Churrasco expresso

Flow packs viabilizam venda de espetinhos de carne pré-assados, para aquecimento no forno de micro-ondas

churrasquinho

Se espetinhos montados de carne in natura já representam uma oferta de conveniência, a Churrasquinho Jundiaí resolveu dar um passo adiante com a linha Express. Oferecida em supermercados, ela consiste de espetinhos pré-assados e congelados, para aquecimento no forno de micro-ondas. Os produtos, disponíveis desde o final de 2014, são vendidos por unidade em um flow pack de filme de polipropileno, fornecido pela Sol PP.

O envoltório não vai ao micro-ondas, devendo ser removido antes do aquecimento dos espetinhos (cuja duração recomendada é de 1 minuto e 45 segundos). A abstenção no preparo não tira da embalagem o mérito de viabilizar o produto.

Além de o flow pack garantir um acondicionamento primário adequado, caixas-display de papel cartão impermeabilizado, fabricadas pela Graphic Packaging, desempenham papel importante na venda. “Elas aprimoram a exposição, reservando um espaço em meio aos alimentos maiores e mais pesados oferecidos nos balcões refrigerados”, explica Felipe Paoletti, diretor comercial da Churrasquinho Jundiaí.

Paoletti prefere não divulgar números, mas relata que as vendas vão bem. “O produto tem sido bem aceito especialmente pelo público de maior renda”, afirma o dirigente. “É uma opção que viabiliza o consumo de um alimento saboroso nos dias em que as pessoas não têm tempo para prepará-lo da maneira tradicional.”

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