Unilever desenvolve sachê abre-fácil para Hellmann’s

Ketchup_Hellmanns_sach_abre_fcil_12g_0000x0000_0 Maionese_Hellmanns_sach_abre_fcil_12g_0000x0000_0 Mostarda_Hellmanns_sach_abre_fcil_8g_0000x0000_0 

A Unilever Food Solutions, voltada ao mercado de alimentação fora do lar, desenvolveu um novo sachê para mostarda, ketchup e maionese. A nova embalagem tem um picote que facilita a abertura, e foi criada depois de a empresa fazer uma pesquisa entre consumidores e ouvir suas reclamações.

Por meio de uma pesquisa quantitativa solicitada pela Unilever em 2013 e realizada pelo instituto Ipsos com 252 consumidores, a marca descobriu que a maioria possui o hábito de abrir dois sachês de ketchup ou maionese, mas não consumi-los por inteiro, o que gera o desperdício de cerca de 35% do produto e, consequentemente, prejuízo para os donos dos estabelecimentos. A partir dessa constatação, as novas embalagens de ketchup e maionese passaram de 8 gramas para 12 gramas o equivalente a um sache e meio, ou seja, a proporção certa em apenas um produto. No caso de mostarda, a pesquisa identificou que o consumo médio é de 8 gramas, quantidade que foi adotada nos novos sachês do produto.

Pensando nisso, a Unilever aumentou os sachês de ketchup e de maionese de 8 gramas para 12 gramas. Assim, o novo sachê tem conteúdo equivalente a uma embalagem e meia do tamanho anterior, a medida ideal para o lanche, segundo a emprsa. Em geral, o consumidor usa o primeiro sachê, depois abre o segundo, mas não o utiliza totalmente.

O sachê der mostarda continua com o mesmo conteúdo (8 gramas), mas ganhou o sistema de fácil abertura.

Para divulgar a nova embalagem a Hellmann’s criou um comercial que exalta a facilidade de abertura do novo sachê. No vídeo “A luta acabou!” mostra “acidentes” na tentativa de abertura de sachê.

Veja o comercial:

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