Novo presidente da Abief toma posse

O empresário Herman Moura, diretor da Lord Plastics, foi eleito Presidente da Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) para o período 2015-2017. Na cerimônia de posse, que aconteceu nesta quinta-feira, 9 de abril, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o Moura ressaltou dois aspectos que marcarão sua gestão: a necessidade de fortalecer a cultura e o profissionalismo do setor e o emprenho total na maior integração entre todos os elos da cadeia produtiva.

“Infelizmente ainda nos deparamos com empresas e empresários praticando modelos de gestão defasados e desconectados com a atual situação do mercado”, afirmou. Segundo o executivo, um dos pontos cruciais é a formação de preços. Ele promete promover workshops e seminários didáticos sobre o tema, de forma a mostrar para os empresários do setor a importância de conhecer seus custos e formar preços condizentes com as necessidades da empresa e que, ao mesmo tempo, garantam competitividade nacional e internacional.

Sobre a maior integração entre os diversos elos da cadeia de valor, Moura acredita que a Abief tenha um papel estratégico. “É justamente na Associação que podemos ter um território neutro que permita a todos discutir temas pertinentes ao desenvolvimento sustentável do setor e promover a interação entre os vários segmentos a partir da troca de experiências e de conhecimento. Todos estão convidados a participar destas discussões, dos fornecedores de matérias primas até os recicladores e o varejo.”

A lista completa da nova diretoria da Abief para o biênio 2015/2017 está disponível no site www.abief.org.br.

COMENTÁRIOS