Babel lança seis cervejas em garrafas de 500 mililitros

A Babel Cervejaria, de Porto Alegre, lança os seus seis tipos de cerveja em garrafas de 500 mililitros. Até então, as cervejas da Babel só eram encontradas em barris de 30 e de 50 litros.

“Essa ideia surgiu porque queremos expandir a nossa área de atuação e, para chegarmos em outros estados, foi necessário o envase em garrafas menores, o que facilita a logística e a entrega”, diz Humberto Fröhlich, mestre cervejeiro e proprietário da Babel.

Os seis rótulos foram criados por Carla Trautman e seguem o mesmo conceito. “Todos foram pensados a partir do nome de cada cerveja e tem o mesmo estilo de desenho, com traços evidentes e cores vivas”, explica a designer. Os rótulos autoadesivos são impressos digitalmente em BOPP branco pela RiverPrint. As garrafas são fornecidas pela Verallia.

As seis cervejas da Babel são:

Blonde – lembra uma Pilsener alemã, mas com o frutado sutil de uma Ale. O nome faz alusão a sua coloração dourada. No rótulo, a “loira” foi representada por uma pinup, lembrando o estilo americano da cerveja. As cores usadas foram pensadas a partir das cores da bandeira americana.

Ignatius – é uma India Pale Ale americana. A ideia foi representar no rótulo a longa viagem de travessia da Grã Bretanha até a Índia. O mar esverdeado lembra o alto teor de lúpulo. O nome da cerveja é uma homenagem ao filho do cervejeiro, Ignacio, que nasceu no mesmo ano do lançamento. O detalhe do pezinho na bandeira do navio é uma homenagem ao pequeno.

Ka’a – é uma cerveja com erva-mate, historicamente cultivada e consumida pelos índios Guaranis. A índia representa a divindade Ka’a Yari, senhora da erva-mate.

Lucky Jack – é a Pale Ale Inglesa da Babel. Para dar ênfase à sua origem, Carla escolheu como personagem um capitão da marinha real inglesa do século XVIII, o que também remete a uma ideia de tradição. Como pano de fundo, o mar em um céu crepuscular.

Summer Stout – de coloração preta, é refrescante e o sabor lembra café e chocolate meio amargo. A arte do rótulo quis fugir do clichê verão ensolarado, por isso o desenho da ilha foi criado com o colorido de um inicio de noite combinando com o tom escuro do mar, que faz referencia à cor da cerveja stout. 

Três Tigres – é uma cerveja de trigo e o seu nome vem da tradicional frase “três pratos de trigo para três tigres tristes”. O desenho dos três tigres no trigal é autoexplicativo.

Blonde_crédito_Humberto Frohlich Ignatius_crédito_Humberto_Frohlich Ka'a_crédito_Humberto_Frohlich Lucky Jack_crédito_Humberto Frohlich Summer Stout_crédito_Humberto Frohlich Três Tigres_crédito_Humberto Frohlich

COMENTÁRIOS