Krones do Brasil inaugura centro de treinamento

Krones

A Krones do Brasil inaugurou no início de março um moderno Centro de Treinamento em sua sede na cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo. O espaço será utilizado para programas internos de capacitação de técnicos que trabalham na área de Serviços da Krones do Brasil e para a promoção de cursos destinados aos clientes da empresa.

O objetivo do Centro de Treinamento é ter uma estrutura física mais ampla e com recursos tecnológicos mais avançados para a atual demanda de cursos da Krones, com a possibilidade de aumentar futuramente o número de programas de treinamento. Clientes que não conseguem fazer cursos em suas próprias plantas, por indisponibilidade de máquinas ou espaço, por exemplo, terão condições perfeitas de treinamento nas instalações da Krones.

O novo CT da Krones do Brasil, que ocupa uma área total de 1.859 metros quadrados, conta com uma linha produtiva de circuito fechado para garrafas de vidro de 600 mililitros, com as principais máquinas de parte úmida (rotuladora, inspetores, transportadores, entre outros equipamentos).

O destaque fica para duas máquinas: a rotuladora Prontomodul (modelo modular destinado a diversos tipos de produtos e aplicações, como rótulo autoadesivo, para cola fria e envolvente) e a última geração do inspetor Linatronic para controle de garrafas vazias. O circuito fechado permitirá aos participantes dos cursos no CT da Krones ter uma percepção mais real de uma linha em produção.

O Centro de Treinamento possui ainda dois laboratórios para 12 participantes cada (um para cursos da área de automação e outro voltado à tecnologia de enchimento, que conta com dois simuladores de envase fabricados na Alemanha), uma sala de aula destinada a grupos menores e temas variados, espaço com quatro estações de sopro (para explorar a parte mecânica de uma sopradora), salas de reunião, auditório para 80 pessoas e área social de convivência. O CT também vai abrigar os Departamentos de Treinamento e de Suporte Técnico da Krones.

O projeto de construção do Centro de Treinamento da Krones do Brasil foi idealizado no fim de 2012, e as obras começaram no segundo semestre de 2013. Para a montagem da linha, a Krones fez a aquisição de máquinas de sua matriz, na Alemanha, e fabricou parte dos equipamentos no Brasil, como os transportadores. O CT foi projetado para ter um aumento, quando necessário, de sua área construída, com a chegada de novas máquinas.

COMENTÁRIOS