Tetra Pak conquista certificação FSC global

A Tetra Pak poderá fornecer embalagens com o selo do FSC (Forest Stewardship Council), em qualquer lugar do mundo. A empresa recebeu a certificação da Cadeia de Custódia FSC (CoC) para todas as suas fábricas de conversão e mercados onde atua, sendo uma das maiores autorizações do FSC, cobrindo um total de 92 instalações.

O Forest Stewardship Council (FSC) é uma organização internacional, não governamental, que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo. A certificação CoC permite que as fibras de madeira sejam rastreadas a cada passo ao longo da cadeia de abastecimento; fornecendo a garantia de que todos os produtos com o selo do FSC seguem os padrões da gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável.

No Brasil, desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e de Monte Mor (SP), utilizam papel certificado, fornecido pela Klabin. Em 2014 foram distribuídas 9,7 bilhões de embalagens com a marca da certificação, um incremento de 12,3% em comparação com o ano passado.

Comentários


menu
menu