Tetra Pak comemora 9,7 bilhões de embalagens com o selo FSC

A Tetra Pak alcançou a marca de 9,7 bilhões de embalagens distribuídas no Brasil, em 2014, com o selo do FSC (Forest Stewardship Council), crescimento de 12,3% em comparação com o ano passado. A certificação atesta que o papel utilizado como matéria-prima na produção é proveniente de florestas gerenciadas de forma responsável e de outras fontes controladas.

De acordo com Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, o número é importante para a companhia, que está comprometida em desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para a fabricação de suas embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável. “Nosso objetivo é aumentar progressivamente a inclusão do selo em nossas embalagens certificadas e conscientizar o consumidor da importância desta chancela”, afirma Fernando.

Desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas no Brasil, nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e em Monte Mor (SP), utilizam papel certificado FSC, fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes.

Desde 2014 todas as embalagens produzidas pela empresa no Brasil utilizam nas camadas protetoras o polietileno de baixa densidade (LDPE) produzido pela Braskem a partir da cana-de-açúcar. Combinado ao papel, o biopolímero aumenta o porcentual de materiais renováveis na embalagem para até 82%.

COMENTÁRIOS