Nomes voltam às embalagens de Coca-Cola em nova campanha

Coca nomes

A primeira campanha da Coca-Cola em 2015 no país vai ter nomes nas embalagens novamente. “Bebendo uma Coca-Cola com” é um convite para que o consumidor encontre o nome de alguém especial e compartilhe uma Coca-Cola com quem gosta. “Share a Coke” foi lançada em 2011, na Austrália, e já percorreu mais de 70 países.

Apesar da semelhança com a campanha “Descubra sua Coca-Cola Zero”, de 2012, os conceitos são diferentes. Na época, a proposta era o consumidor encontrar seu nome na embalagem. Na nova campanha, a ideia é compartilhar. Todo material publicitário e as ações que vão acontecer ao longo da campanha giram em torno da interação, da conexão entre as pessoas, do compartilhamento de ideias, emoções, aventuras e histórias.

“Em ‘Bebendo uma Coca-Cola com’ queremos oferecer aos consumidores a oportunidade de se expressar com a garrafa de Coca-Cola, e de compartilhar essa experiência com outras pessoas”, afirma Florian Haensch, diretor de marketing da Coca-Cola.

Na nova campanha entram as embalagens de Coca-Cola regular e de Coca-Cola Zero. Serão 600 nomes e apelidos distribuídos nos rótulos das garrafas de 200ml, 250ml, 300ml, 500ml e 600ml, além das latas de 250ml e 350ml. As embalagens em todo país até maio.

Os nomes foram levantados por meio de uma pesquisa encomendada pela marca, e abrangem 90% da população de adolescentes do país.

Em 15 de janeiro entra no ar o filme “Júlia” (abaixo), que mostra a personagem em um dia muito especial ao lado de seus amigos. Contudo, ao fim do dia Júlia sente que falta alguém para tornar a história completa: o jovem Lucas, que não pode participar desse momento porque estava trabalhando. Então Júlia decide surpreendê-lo. Depois de beber uma Coca-Cola com Lucas, Júlia mostra para ele que a festa não acabou. Seus amigos se reencontraram e agora Lucas poderá compartilhar essa felicidade.

O comercial foi criado pela W+K Portland e adaptado pela J.Walter Thompson para o Brasil.

http://youtu.be/ftfLDJLPIiw

COMENTÁRIOS