Chega ao Brasil bebida que promete reduzir absorção do colesterol

Benecol

Oferecida em mais de trinta países, a Benecol, bebida láctea alegadamente capaz de reduzir a absorção do colesterol, acaba de ser lançada no Brasil pela Shefa.

A bebida funcional chega ao varejo nacional em embalagens cartonadas assépticas combifitMidi de 1 litro, fornecidas pela SIG Combibloc.

O lançamento é fruto de um acordo firmado pela Shefa com a finlandesa Raisio, detentora da marca Benecol. Graças a fitoestanois presentes em sua composição, a bebida seria capaz de reduzir os níveis de LDL, o chamado “colesterol ruim”, em até 10% no prazo de três semanas – isso se consumida a dose diária recomendada, que é de uma a três porções de 200 mililitros, em associação a uma dieta saudável.

Segundo Pedro Ribeiro, diretor comercial do laticínio brasileiro, a bebida funcional tem sabor parecido ao do leite semidesnatado. “Os benefícios podem ser observados se ele for consumido puro, com café, com achocolatado e até em receitas – como cada um preferir”, explica o executivo.

Ribeiro acrescenta que a estreia do Benecol atende à maior busca por produtos funcionais, “uma tendência bastante forte no mundo todo”. Estima-se que mais de 40% dos adultos no Brasil tenham níveis elevados de colesterol.

A embalagem adotada conta com a exclusiva tampa de rosca combiSwift, de ação única (pode ser aberta com um único giro e depois fechada novamente).

Na planta da Shefa em Amparo (SP), o Benecol é envasado em uma linha CFA 812 da SIG Combibloc, com capacidade para produzir até 12 000 caixinhas por hora. Outras duas linhas estão instaladas na mesma planta industrial. “Nossas embalagens já acondicionam mais de cinquenta produtos da Shefa”, situa Luciana Galvão, gerente de marketing da SIG Combibloc para a América do Sul.

COMENTÁRIOS