Anunciado o júri do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens 2015

2015PackagingAwards

A DuPont anunciou nesta quarta-feira (7/1) em sua sede, em Wilmington (Delaware, EUA), a constituição do júri que escolherá as embalagens vencedoras da edição de 2015 do Prêmio DupPont DuPont de Inovação em Embalagens (DuPont Awards for Packaginf Innovation), premiação promovida pela empresa com o objetivo de destacar e homenagear cases de excelência em termos de avanço tecnológico no campo do packaging em âmbito global. Os jurados, que representam diferentes elos da cadeia de valor da embalagem em várias partes do mundo, são os seguintes:

•             Roza Altin – diretora de desenvolvimento de embalagem da Yildiz Holding (Turquia)

•             Hung Le – vice-presidente global de inovação da MeadWestvaco MWV (Estados Unidos)

•             David Luttenberger, director global de embalagem do Grupo Mintel (Estados Unidos), presidente do júri

•             Paul Pezzoli, vice-presidente global de inovação e tecnologia de embalagem da Kellogg Company (Estados Unidos)

•             Pat Reynolds, vice presidente e editor da revista Packaging World, (Estados Unidos)

•             Jane Skelton, responsável por impressão e embalagem da Sainsbury (Reino Unido)

•             Nandlal Tiwari, responsável por desenvolvimento de embalagem da GlaxoSmithKline GSK (Cingapura)

•             George Wofford, vice-president e responsável de R&D da Sealed Air (Estados Unidos)

•             Romulo Zamberlan, chefe de desenvolvimento de embalagem da Natura (Brasil)

Os jurados dedicarão três dias em março próximo analisando e debatendo as inscrições concorrentes. Podem concorrer ao DuPont Awards for Packaging Innovation empresas donas de marcas de produtos de consumo, varejistas, designers de embalagem, convertedores e fornecedores de tecnologia de embalagem do mundo inteiro. Podem ser inscritas embalagens lançadas de 1º de janeiro de 2013 em diante. As inscrições vão até 2 de fevereiro, e empresas brasileiras que quiserem concorrer poderão contar, no processo de inscrição, com o apoio dos organizadores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem, que mantém parceria com aquela iniciativa, no Brasil, desde 2013. Esse apoio abrange desde o esclarecimento de dúvidas sobre o regulamento até a elaboração das fichas e encaminhamento para tradução para o inglês. Não há custos para participar, exceto os relacionados ao envio de amostras para os Estados Unidos. A cerimônia de premiação ocorrerá em 14 de maio deste ano.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de formulário disponível no site do prêmio.

 

COMENTÁRIOS