Campo Limpo produz primeiro lote de tampas com plástico reciclado

A Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas lança no mercado um novo sistema de vedação de alta performance. São as Ecocaps, tampas produzidas em polipropileno (PP) e polietileno (PEAD), 100% recicladas e com certificação UN marítima e terrestre para transporte de produtos perigosos (norma de segurança que atesta as embalagens para o transporte de produtos dos setores químico, agroquímico, fotoquímico e limpeza em geral).

A empresa, idealizada pelo inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias –, tem como premissa a geração de produtos sustentáveis, com alto padrão de qualidade, capturando valor a cada etapa da cadeia.

As tampas são produzidas a partir de material reciclado pós-consumo de embalagens de defensivos agrícolas, que são devolvidas pelos agricultores ao Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos). Para João Cesar Rando, diretor-presidente da empresa, as Ecocaps são fruto da constante busca por inovação e criação de melhorias na resina pós-consumo produzida pela Campo Limpo.

O primeiro lote do produto será adquirido pela FMC, empresa associada ao inpEV.

COMENTÁRIOS