Vinícola Perini muda identidade visual de vinhos frisantes

21/11/2014

 

macaw_tropical_rose_alta macaw_tropical_branco_alta

Anteriormente chamados de Perini Tropical, os vinhos frisantes da Vinícola Perini agora contam com novo rótulo e passam a fazer parte da linha Macaw, com o nome de Macaw Tropical. Os frisantes contam com duas versões – branco e rosé – ambas produzidas com uva moscato. A mudança não foi apenas no nome, mas também no conceito e no rótulo das bebidas. Na parte frontal do rótulo há a imagem da arara. A ave é a personagem principal do logotipo da linha Macaw – palavra que significa arara em inglês. Ao fundo, uma imagem que sugere o céu com o mar no horizonte, traz, sedundo a Perini, “um tom tropical” ao produto. A palavra Moscato também ganhou destaque, uma vez que é o diferencial na elaboração da bebida.

O novo rótulo foi desenvolvido internamente, e é produzido pela Degráfica. A garrafa é fornecida pela Verallia.

O frisante é um vinho com gás natural da fermentação – assim como o espumante – porém com índice um pouco menor. Apresenta, também, uma leve doçura (graças à uva moscato), que o torna uma opção versátil e agradável a diversos perfis de paladar.

“Acreditamos que a mudança na identidade visual dos frisantes, e a sua entrada na linha Macaw, definem bem o nosso posicionamento de oferecer produtos mais identificados com cada proposta. No caso do Macaw, procuramos, essencialmente, o mercado externo e o público jovem”, diz o diretor de Marketing da Vinícola, Pablo Perini.

COMENTÁRIOS