Vidroporto investe 60 milhões de euros em novo forno

240445_458028_fabrica_da_vidroporto

A Vidroporto, fabricante de embalagens de vidro, inicia a operação do terceiro forno no seu complexo industrial em Porto Ferreira, no interior de São Paulo (foto). A nova planta fabril, que contou com investimento de 60 milhões de euros, amplia em 150% a capacidade de produção da indústria e dará maior competitividade à empresa, permitindo elevar a sua participação no mercado, dos atuais 7% para 16%.

Segundo Edson Rossi, diretor presidente da Vidroporto, a instalação do terceiro forno de processamento de vidro faz parte do projeto de modernização da empresa, cujo objetivo é consolidar a sua posição entre as três maiores indústrias especializadas no setor de embalagens de vidro. A expectativa da companhia é mais do que dobrar o seu faturamento, que deverá atingir a marca dos 350 milhões de reais em 2015.

Segundo a Vidroporto, a nova linha de produção reúne as mais modernas tecnologias para produção de embalagens de vidro para indústrias de bebidas e alimentos. A linha é composta por um sistema de armazenagem de matéria-prima e mistura, forno de fusão do vidro, máquinas de conformação das embalagens, forno para aliviamento das tensões do produto, linha de inspeção e selecionamento das embalagens. Os equipamentos foram importados da Alemanha, da Suécia, da Itália e dos Estados Unidos.

O novo forno da Vidroporto tem capacidade para produzir em média 42 milhões de garrafas por mês. Para acompanhar o crescimento na produção, a empresa contratou 200 colaboradores.

A nova estrutura proporcionará à empresa maior ganho de escala na compra e venda de produtos, além de maior poder de competitividade para disputar espaço nos segmentos que demandam maior volume de vidro, principalmente o de cerveja.

O projeto de expansão da fábrica recebeu apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

COMENTÁRIOS