Starbucks Brasil apresenta novas embalagens de cafés em grãos

A linha de cafés da Starbucks está de cara nova. As embalagens de 250 gramas dos oito tipos de grãos da marca ganharam design que valoriza a origem, a história e os aspectos do café. “Antes nossos clientes encontravam embalagens padronizadas, que eram basicamente brancas, com nome do café e as cores amarelo, laranja ou roxo na lateral, que indicavam a torra – clara, média ou escura”, explica Renato Grego, gerente sênior de marketing da Starbucks Brasil. “A ideia na mudança da arte das embalagens foi conduzir o consumidor em uma jornada de descoberta, criando uma conexão emocional com nossos cafés e facilitando para que entendam as principais características de seus grãos preferidos, além de customizar e diferenciar uns dos outros, facilitando a visualização”, completa.

As novas embalagens retratam o que faz cada café único, por meio de histórias, imagens, palavras e texturas. A Starbucks alterou a identificação entre as torras clara, média e escura, marcando exatamente onde cada café está situado na curva de torra, a partir de seu sabor. A partir de agora, é possível encontrar “The Starbucks Roast” na lateral das embalagens, uma barra que classifica os cafés de acordo com três perfis de torra: Sutil e Delicado (Blonde/Golden), Aveludado e Balanceado (Medium), e Ousado e Robusto (Full-bodied & Bold). O cliente poderá identificar o paladar do café, que estará sinalizado com um ponto na barra.

Willow Blend Komodo Dragon-Decaf Kenya Colombia

Comentários


menu
menu