SIG Combibloc promove oficina de reciclagem em parceria com a Maguary

A SIG Combibloc realiza no próximo domingo, 9 de novembro, em parceria com a Maguary, uma oficina de reciclagem no “Vem pro Edite”’ – evento que reúne artistas, expositores e moradores da comunidade Jardim Edite, na zona Sul de São Paulo. A ação está inserida na estratégia de sustentabilidade ambiental da SIG, que envolve uma série de projetos voltados para educação ambiental e incentivo à reciclagem.

Num só local, o “Vem pro Edite!” reúne atividades culturais, educativas, esportivas e musicais para toda a família. O evento é resultado de uma parceria da construtora Kallas com Conexão Cultural, Café Na Rua, Acupuntura Urbana, Churrasco de Rua, consultoria Mandalah,  agência Uakari e Prefeitura de São Paulo. A SIG Combibloc e a Maguary participam como apoiadores.

Durante a oficina de reciclagem SIG e Maguary, que ocorrerá partir das 11h30,as crianças participantes receberão uma embalagem longa vida vazia (após o uso) para customizar. A ideia é que elas construam bonecos inspirados nelas próprias, escolhendo adesivos de olhos, cabelo, nariz, óculos etc. Os educadores farão uma introdução sobre as embalagens longa vida e a importância da reciclagem e, na sequência, orientarão as crianças na oficina.

“Cada criança levará para casa o seu novo brinquedo, feito com a embalagem, e um kit especial composto de sacola feita com embalagens da Maguary, folheto educativo, cartilha de educação ambiental e um suco Maguary Vita Kids 200 ml”, comenta Luciana Galvão, gerente de Marketing da SIG Combibloc. A expectativa é de que até 100 crianças participem das atividades.

Luciana explica ainda que o objetivo do evento como um todo é proporcionar momentos de lazer e educação ambiental aos moradores do conjunto habitacional do Jardim Edite, construído para ocupar o lugar de uma favela que se situava no cruzamento das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, junto à Ponte Estaiada.

Serviço:
“Vem pro Edite!”
Data: domingo, 9 de novembro
Local: Conjunto Habitacional do Jardim Edite
Endereço: Praça Arlindo Rossi (Rua Araçaiba, esquina com a Charles Coulomb) – Brooklin Novo

Programação:
10h30 – 11h30 –Oficina de Esportes
11h30 – 12h30 – Oficina de Reciclagem SIG e Maguary
A partir da 12h – Churrasco de Rua
14h – Apresentação do Samba DuBroonk’s

COMENTÁRIOS