SIG Combibloc é vendida a fundo de investimento canadense

sigO fundo de investimentos Onex assinou um acordou para adquirir o Grupo SIG Combibloc. O contrato entre o grupo neozelandês Rank, proprietário da fabricante de embalagens cartonadas, e a Onex Corporation foi assinado no último domingo, 23 de novembro. A compra deverá ser concluída formalmente no primeiro trimestre de 2015, estando ainda sujeita à aprovações dos órgãos regulatórios.

A Onex Corporation é um fundo de investimentos de capital aberto controlada por seu fundador Gerry Schwartz, que atua como Chairman e CEO. Fundada em 1984, a sede da Onex é em Toronto, no Canadá.

O valor da negociação foi de 3,75 bilhões de euros, a serem pagos no final da negociação, com um adicional de até 175 milhões de euros, dependendo dos resultados financeiros da SIG Combibloc em 2015 e 2016.

“A Onex é uma parceira forte e comprometida que dará continuidade à nossa estratégia de negócios bem sucedidos. Eles compartilham os ideais da SIG e, juntos, desenvolveremos e ampliaremos os negócios a longo prazo”, afirma Rolf Stangl, CEO do Grupo SIG Combibloc.

 

COMENTÁRIOS