Congraf divulga ações éticas e socioambientais em redes sociais

A Congraf Embalagens adotou iniciativas responsáveis para informar ao mercado sobre seu desempenho socioambiental, administrando seu próprio perfil de sustentabilidade e também de gestão, por meio do uso de ferramentas online que permitem envolver e monitorar sua cadeia de suprimentos de forma interativa e transparente. A empresa acredita que incluir essas ações em suas estratégias torna a empresa mais competitiva e que iniciativas como essa garantem a boa reputação da organização no mercado, impulsionando sua eficiência, inovação e reduzindo os riscos do negócio ao criar novas oportunidades.

Uma das ferramentas utilizadas é o Ecodesk, plataforma online que permite a qualquer organização pesquisar, publicar, analisar e comunicar seu desempenho sustentável concentrados em um único lugar. Funcionando como uma rede social sustentável, o Ecodesk permitiu à Congraf publicar de forma confiável aos seus clientes e interessados as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) convertidas em Toneladas de Carbono equivalente (Ton. CO2e) nos anos de 2012 e 2013, permitindo a análise do impacto de suas atividades no meio ambiente e o estabelecimento de metas internas para redução de suas emissões.

Outra ferramenta que a fabricante de embalagens adotou com função relacionada é o Sedex Global, plataforma internacional de colaboração para o compartilhamento de dados sobre cadeias de suprimento éticas, que constitui uma inovadora e eficiente solução de gestão de cadeia de suprimentos, dedicada ao fomento a melhorias em práticas de negócios responsáveis, ajudando a reduzir riscos, proteger a reputação da empresa e aprimorar práticas. A ferramenta se apresenta como um banco de dados online seguro, que permite aos membros armazenar, compartilhar e prestar contas sobre informações em quatro áreas: normas trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e ética comercial, com o objetivo de estimular o aprimoramento contínuo em práticas de responsabilidade social

“A decisão de participar de redes de compartilhamentos como essas demonstra o quanto estamos comprometidos com a transparência das nossas ações, assumindo nossas responsabilidades em melhorias com as questões sustentáveis. Essas informações fortalecem nosso comprometimento e reputação não só com o mercado, mas com a sociedade em que estamos inseridos”, diz Sidney Anversa Junior, diretor industrial da Congraf Embalagens.

COMENTÁRIOS