Clariant amplia capacidade de produção de masterbatches no México

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, anunciou a ampliação de sua capacidade produtiva de masterbaches na unidade de Santa Clara, México. O incremento, estimado em cerca de 30%, é resultado dos recentes investimentos da companhia na modernização de infraestrutura, bem como na aquisição de novos equipamentos.

Com essa expansão, a Clariant acompanha o aumento da demanda por concentrados de cor para a fabricação de plásticos no país, que vem apresentando acentuado crescimento em vários setores. A repercussão, entretanto, ultrapassa as fronteiras mexicanas, uma vez que muitos clientes são exportadores, principalmente para os Estados Unidos. “O México é considerado um mercado estratégico para a Clariant. O  investimento  em nossa planta de Santa Clara não apenas aumenta nossa capacidade produtiva, mas também nossa flexibilidade com a aquisição de importantes equipamentos de laboratório para desenvolver, em conjunto com nossos clientes, soluções sob medida para a indústria”, comenta Monica Ferreira, Diretora da Business Unit Masterbatches para a América Latina.

A Clariant fornece uma ampla variedade de masterbatches de cor e aditivos para as indústrias de embalagens, utilidades domésticas, brinquedos, fibras, componentes para automóveis, entre outros segmentos.  A empresa conta com unidades produtivas instaladas nos cinco continentes para atender o mercado global de plásticos, oferecendo um amplo portfólio de produtos com nível de qualidade consistente em caráter mundial, com a vantagem da produção local. “A planta de Masterbatches do México é uma das maiores da empresa na América Latina. Há mais de 20 anos fornecemos soluções para a indústria de plásticos do país, atuando em parceria com nossos clientes no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades específicas de seu mercado”, destaca Miguel Ramirez, Gerente da Business Unit Masterbatches para o México.

COMENTÁRIOS