Plástico verde chega às embalagens de produtos automotivos

Linha Spray Central Sul Química 2 (1000 x 625)

A empresa Central Sul Química, fabricante de produtos automotivos, inova no setor ao lançar uma linha de artigos elaborada com o polietileno verde da Braskem. As embalagens da nova linha de limpa vidros, limpa rodas, limpador multiuso, cera expressa e preteador de pneus são produzidas pela Zandei.

As embalagens trazem no rótulo a ilustração de uma roda esportiva e o selo I’m green para identificar a procedência de fonte renovável. “Esta iniciativa pioneira foi uma alternativa encontrada para fazermos a nossa parte no sentido de preservar recursos naturais e valorizar iniciativas sustentáveis de nossos fornecedores”, afirma o diretor comercial da Central Sul Química, Michel Schott.

O plástico verde da Braskem é produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. Durante a sua elaboração, o polietileno verde captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. O produto apresenta as mesmas características do polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia já existente.

COMENTÁRIOS