Bienal Brasileira de Design 2015 seleciona trabalhos

Foram iniciadas as pesquisas para a inclusão de projetos nas exposições da próxima Bienal Brasileira de Design, que acontecerá em Florianópolis (SC) de 15 de maio a 12 de julho de 2015.

O tema central é “Design para Todos” e tem o objetivo de mostrar bons projetos que atendem a todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, capacidade ou background cultural, dentro do chamado “design acessível” ou “design universal”.

Estão incluídos também produtos voltados para as faixas da população emergentes economicamente e projetos destinados a uso coletivo. Haverá também uma exposição para projetos de Santa Catarina que se destaquem.

Designers que quiserem inscrever seus trabalhos devem entrar em contato pelo e-mail elisaqb@gmail.com ou bbd.curadoria@gmail.com.

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Ministério da Cultura (MinC), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Apex-Brasil, e é realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e pelo Centro Design Catarina, com o apoio do Governo do estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

COMENTÁRIOS