Abbott renova embalagens de seus medicamentos

A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, lança novas embalagens para seus medicamentos no Brasil. O novo design destaca mais facilmente o nome, a dosagem dos produtos e unifica os produtos pela cor e área terapêutica. Abaixo do nome do produto estão as substâncias ativas e suas concentrações. Diferentes dosagens são mostradas em cores diferentes, para facilitar o reconhecimento pelos pacientes, médicos e profissionais de saúde.

No caso dos medicamentos para saúde feminina, por exemplo, as embalagens são caracterizadas com uma tarja rosa clara. Para as demais linhas, as cores são: Sistema Nervoso Central (azul claro), Respiratória (azul marinho), Endocrinologia (roxo), Dor (rosa escuro), Cardiovascular (vermelho), Vacinas (laranja) e Gastroenterologia (verde).

O lado externo da embalagem conta com uma imagem do comprimido e a quantidade de unidades disponível na caixa, contribuindo para a melhor identificação do consumidor.

O Brasil é um dos primeiros países a implementar a mudança, que deve ser concluída até 2015, de acordo com a renovação de estoques. Embora as embalagens tenham sido redesenhadas, as formulações e dosagens dos medicamentos permanecem inalteradas.

O novo design é da agência Dew Gibbons, com sede em Londres, Inglaterra.

Abbott

 

Comentários


menu
menu