Henkel lança adesivo para colagem de embalagens de difícil adesão

09/09/2014

A Henkel lança no mercado nacional o Technomelt 6200 Freeddom Certified, adesivo de alta tecnologia à base de resinas termoplásticas, desenvolvido especialmente para a colagem de embalagens de difícil adesão (laminado de BOPP, PP, PE, metalizados, baixo COBB), resfriados e congelados.

O adesivo, produzido localmente, é certificado para uso nos equipamentos Nordson Freedom, sistema inovador com abastecimento integrado automático que incorpora adesivos de alto desempenho ao equipamento de aplicação e distribuição, eliminando os tanques convencionais de adesivo hotmelt, o que promove economia de energia, resulta em mínima carbonização e reduz o risco de acidentes. Adicionalmente, possui recurso de aplicação intermitente, que permite redução significativa do uso de adesivos.

Segundo a Henkel, o Technomelt 6200 Freeddom Certified tem como principais características fluidez, estabilidade térmica, propriedades de fusão e fluxo ideais para o sistema de derretimento contínuo; tamanho dos grânulos de adesivo controlado para funcionamento ideal do sistema de reabastecimento. O adesivo oferece redução de consumo na aplicação e é resistente à alta temperatura depois de aplicado.

COMENTÁRIOS