Fábrica de embalagens de vidro da mexicana Vitro será na Bahia

A fabricante de embalagens de vidro mexicana Vitro assinou o termo de compromisso para a instalação de uma unidade da companhia no estado da Bahia. A empresa havia anunciado em agosto que instalaria uma planta industrial no Brasil, mas ainda não havia informado em que local.

A fábrica vai atender principalmente aos setores de cosméticos e de bebidas e será instalada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A assinatura do documento ocorreu durante uma reunião com a presença do governador Jaques Wagner, representantes da Vitro e da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração do Estado (SICM). Segundo o superintendente de Desenvolvimento Econômico da SICM, Paulo Guimarães, o estado foi escolhido por oferecer matérias-primas para a produção do vidro, a exemplo da reserva de sílica de alta pureza em Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte, na região sul, além do mercado crescente na Bahia, no setor de cosméticos como a fábrica do Grupo Boticário, os Centros de Distribuição da Avon e da Natura, e dos complexos de bebidas em Camaçari, Dias D’Ávila e Alagoinhas.

De acordo com o diretor de projetos especiais da Vitro, Ricardo Maiz, o grupo acredita que, além de atender o mercado existente, haverá a criação de mais demanda com a fábrica de frascos de vidro. “Sabemos que a Bahia tem muito potencial de crescimento econômico e alguns dos nossos clientes têm interesse em se instalar aqui, o que pode ser viabilizado com a implantação da Vitro”, afirmou o executivo.

Comentários


menu
menu