Tetra Pak lança relatório de sustentabilidade

A Tetra Pak lançou nesta quinta-feira (7/8) o Relatório de Sustentabilidade 2012/2013. Durante o evento, realizado no Espaço Gardens, em São Paulo, a empresa promoveu um debate sobre o tema com representantes da cadeia produtiva do setor, entre eles Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Grupo Carrefour; Fábio Feldmann, ambientalista e consultor; José Artêmio Totti, diretor florestal da Klabin; e Valdecir Viana, representante da Reciclamp.

Os resultados apresentados no relatório mostram o avanço da companhia no que diz respeito à sustentabilidade nos últimos anos. A taxa de reciclagem das embalagens longa-vida no Brasil atingiu o patamar de 30% da produção em 2013, um crescimento de 9% em relação a 2012, chegando a 71 mil toneladas de embalagens da Tetra Pak.

O Relatório de Sustentabilidade da Tetra Pak traz o seu conteúdo focado nos temas mais relevantes para a empresa e os públicos com os quais se relaciona, identificados a partir de estudo de materialidade, realizado ao longo de 2014.

Segundo Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak do Brasil, a companhia trabalha de forma estratégica o conceito de valor compartilhado, gerando crescimento com responsabilidade em harmonia com o desenvolvimento sustentável para todos os elos da cadeia em que atua.

“A Tetra Pak desenvolve continuamente inovações em processamento de envase e embalagens cada vez mais sustentáveis e eficientes. Com isso, não só agrega valor para os negócios, mas também para a sustentabilidade da empresa e toda a sua cadeia produtiva, reduzindo impactos ambientais e protegendo o futuro do planeta, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos sancionada em agosto de 2010”, diz o executivo.

COMENTÁRIOS