COIM amplia planta industrial em Vinhedo (SP)

12/08/2014

COIM

Para acompanhar o mercado e, principalmente, o crescimento que a empresa vem apresentando nos últimos anos, a COIM – Chemical Organica Industriale Milanese, empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e fabricante de especialidades químicas, amplia a sua planta industrial em Vinhedo (SP) com a construção do novo galpão de logística.

“Investir somente em equipamentos de produção não é o suficiente. É preciso também garantir e preservar a qualidade dos produtos”, afirma o gerente de logística da COIM, Sinval Zanquetta. Foi a partir daí que o presidente da empresa, José Paulo Victorio, notou a necessidade de investir em uma estrutura de armazenamento. Segundo Victorio, os produtos são disponibilizados aos clientes em, no máximo 24 horas, da concepção até a expedição.  “Com o novo armazém, esse tempo só tem a diminuir”, diz o executivo.

Instalado com a capacidade para 1710 posições (paletes) para área de produtos não inflamáveis e mais 672 posições para área de inflamáveis, a nova construção tem como finalidade manter a eficiência nas entregas, além de garantir a qualidade, controle, segurança e organização dos produtos fabricados.

Para a concretização do projeto, foram investidos aproximadamente 8 milhões de reais, dos quais grande parte foi destinada especialmente para a segurança. “A COIM realizou diversas pesquisas e optou por um sistema contra incêndios de alta tecnologia, de origem alemã”, ressalta Victorio.

Desde o início dos testes operacionais do galpão, em abril, a COIM já sente os resultados positivos, contabilizando 5% em seu faturamento. Para José Paulo Victorio, a meta até o final do ano é de 10% maior, em comparação ao ano passado. “O Brasil deve crescer de 2% a 2,5% no segmento químico. Estamos otimistas”, acredita.

A inauguração oficial do armazém está marcada para o próximo dia 19.

COMENTÁRIOS