Brasilata anuncia mudança no comando executivo

Tiago-Heleno-Forte

A Brasilata Embalagens Metálicas, fabricante de latas de aço, terá um novo comando executivo a partir de janeiro de 2015. O diretor superintendente e CEO da empresa, Antonio Carlos Teixeira Álvares, 67, que está há 37 anos à frente da companhia, anunciou que deixará o cargo para assumir a vice-presidência do Conselho de Administração. Seu sucessor é Tiago Heleno Forte (foto), atual gerente de marketing.

Tiago Heleno Forte, 35, é administrador de empresas, fez MBA na ESADE Business School, em Barcelona, Espanha, e assumirá o posto com a missão de dar continuidade à posição de vanguarda da empresa, considerada uma das mais inovadoras do mercado brasileiro.

A mudança na administração, segundo Teixeira, não terá nenhum impacto nas operações da companhia, como acontece com frequência nas organizações. “A transição está sendo harmônica e sem qualquer sobressalto, uma vez que foi muito bem planejada”, ressalta.

Em comunicado aos funcionários, Teixeira informou que se afasta das atividades do dia a dia, mas não se distanciará da empresa, da qual é um importante acionista. Engenheiro mecânico de produção, formado pela Escola Politécnica da USP, com MBA em Administração Financeira pela FGV/EAESP, onde leciona desde 1974, o executivo, além do posto no Conselho de Administração da Brasilata, continuará suas atividades acadêmicas e em entidades de classe, como presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais, integrada à Fiesp, e também presidente da IPA – International Packaging Association (www.ipacan.com).

COMENTÁRIOS