Balluff lança sensor de pressão para injetoras de plástico

bsp-maquinas-injetorasA Balluff – fabricante de sensores e transdutores de origem alemã – apresenta o Sensor de Pressão BSP, indicado para medir a pressão em máquinas injetoras para embalagens e outras da indústria de plástico. Os novos sensores são indicados para a medição de pressão em uma ampla gama de aplicações na automação industrial, para solucionar tanto aplicações padrão, como também aquelas com requisitos mais severos.

De acordo com a Balluff, os Sensores BSP têm design compacto para possibilitar flexibilidade de instalação, são simples de instalar, fazem a medição confiável da pressão e proporcionam fácil visualização da pressão através de display LED, operando com pressão de até 600 bar, e estão disponíveis na versão “padrão” ou “High-End”.

Na versão High-End, os sensores são totalmente fabricados em aço inoxidável e desenvolvidos para aplicações agressivas em faixas de temperatura ampliadas (-40 a +125ºC). Turbinas eólicas, áreas off-shore, refrigeração e ar condicionado são algumas de suas principais aplicações desta versão.

Na versão padrão, são indicados para aplicações convencionais na automação industrial, trabalhando em faixas de temperatura de -25 a + 125ºC, com elevada relação preço/desempenho. Podem ser instalados de forma flexível e com economia de espaço. Tem aplicação versátil em hidráulica, pneumática, máquinas-ferramenta, máquinas de embalagem, tecnologia de plástico.

COMENTÁRIOS