Portuguesa Kaffa terá fábrica de cápsulas de café no Brasil

A portuguesa Kaffa investiu 3 milhões de reais para abrir uma fábrica de cápsulas de café em Ribeirão Preto (SP). A expectativa da empresa é que a unidade comece a operar em meados de julho e tenha capacidade para produzir cerca de 60 milhões de cápsulas ao ano, para atender produtores de café que queiram atuar no segmento.

A fábrica fica em frente à sede da Café Utam, primeira parceira da Kaffa, que importou cerca de quatro milhões de cápsulas no ano passado. De acordo com o presidente da Kaffa, Oscar Galvão, a empresa já tem alguns outros contratos fechados. As cápsulas da Kaffa são compatíveis com as máquinas da Nespresso, da Nestlé, com preço cerca de 30% a 40% mais baixo.

As cápsulas da Kaffa chegaram ao mercado brasileiro em março de 2013, com a Utam. A empresa portuguesa desenvolveu uma nova linha exclusiva para a companhia brasileira, a Utam Uno, que acaba de ser lançada. Segundo a diretora da Café Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a nova versão é “mais moderna e mais eficiente”, pois facilita a extração do café e permite menor troca de oxigênio com o ambiente, favorecendo a qualidade da bebida.

Fonte: Valor Econômico

COMENTÁRIOS