Embaquim lança embalagem de 1000 litros customizada

A Embaquim apresenta ao mercado uma nova versão de sua bolsa de 1 000 litros. A 1000L Solution foi desenvolvida para eliminar possíveis problemas durante a etapa de envase.  “Durante o envase das bolsas em caixa de papelão, há pontos-chave que exigem interferência do operador, caso contrário pode haver risco de o conjunto não ser preenchido em sua capacidade máxima, ou mesmo ocorrer alguma avaria na bolsa plástica”, explica Renata Canteiro, diretora da empresa.

A Bolsa 1000L Solution associa os benefícios das bolsas tradicionais, quadrada e octogonal. “Seu formato final é quadrado, porém as soldas inclinadas impedem o produto ou mesmo o ar de ocupar as pontas da embalagem. Esse desenho permite ao operador fixar as pontas da bolsa na caixa de papelão antes do início do envase, utilizando fitas dupla-face que já se encontram nas pontas da bolsa”, ela diz.

Segundo a Embaquim, a nova configuração otimiza todo o processo. Durante o envase da nova embalagem não é mais necessário o manuseio da bolsa pelo operador; ele inicia o processo e só retorna para tampar a embalagem e arqueá-la. “Com isto, a economia com mão de obra pode chegar a 50% em relação ao processo de envase convencional. As chances de acidente por falha no manuseio também são eliminadas”, garante Renata Canteiro.

Embaquim

COMENTÁRIOS