Coesia e Prodesign firmam parceria

A Coesia, grupo italiano de empresas do setor de máquinas de alta tecnologia, firmou parceria com a agência de design e protótipo de embalagens Prodesign. Com o acordo, as empresas passarão a oferecer projetos completos nas áreas de envase, acondicionamento e embalagem para os segmentos de bens de consumo, tabaco, cuidados com a saúde e eletrônicos. O foco da parceria é facilitar o processo criativo e industrial dos clientes.

“É uma iniciativa pioneira no Brasil, já que une os serviços de design e desenvolvimento de embalagens com equipamentos e máquinas de alta tecnologia, oferecendo ao mercado soluções completas e inovadoras”, explica Gustavo Melo, gerente de marketing do Grupo Coesia.

Segundo o executivo, os clientes poderão contar com as duas importantes vertentes dentro do seu processo de criação e desenvolvimento de embalagens, contribuindo para a redução do retrabalho em seus projetos.

“Queremos viabilizar o lançamento de novos produtos em um menor espaço de tempo visando atender as necessidades dos consumidores e preencher as oportunidades do mercado sempre buscando sistemas e embalagens mais sustentáveis”, afirma Melo.

Para Paulo Pereira, sócio-diretor da Prodesign, “além da possibilidade do desenvolvimento de embalagens diferenciadas, a parceria vai proporcionar aos clientes a oportunidade de materializar a embalagem inovadora proposta, em forma de protótipo impresso funcional, podendo assim manusear e antever o produto que estará nas gôndolas dos supermercados e/ou lojas especializadas”, explica Pereira.

A Coesia prevê que os resultados da parceria cheguem já no segundo semestre desse ano, maximizando o objetivo de crescer dois dígitos em 2014. “Esperamos ser referência em soluções para o setor de embalagens no Brasil”, completa Melo.

COMENTÁRIOS