B+G forma joint venture com a francesa CBA

A CBA, agência de branding e design do grupo WPP, com sede em Paris, chega ao Brasil por meio de uma joint venture com a B+G, do TaupeGroup. “Para a entrada da CBA no mercado latino-americano, através da CBA B+G, adotamos o modelo de sucesso do lançamento e da operação realizados nos Estados Unidos há alguns anos. Potencializando a força e a liderança global da CBA no mercado latino-americano através de um modelo operacional regional autônomo e multicultural, respeitando a essência e a história de duas décadas da B+G. Um processo que durou cerca de 3 anos”, explica Luis Bartolomei, sócio e diretor executivo e de planejamento da BCBA +G.

Fundada em 1982, a CBA tem 200 clientes ativos ao redor do mundo, entre eles Nestlé, Pepsico, L´Oreal e Givenchy. Com a fusão, a CBA B+G passa a ser o segundo maior faturamento entre os escritórios da CBA no mundo, cuja previsão de faturamento para 2014, em reais, é de cerca 120 milhões.

A agência passa a contar com Ludovic Dapoigny, novo sócio e diretor de negócios, com passagens pela Euro RSCG Design (França), CBA (International Hub) e Blackandgold Group (Nova York). A CBA B+G terá ainda Rodrigo Costabeber, sócio e diretor de criação, e Alex Espinosa, sócio e diretor de estratégia e inovação.

Da esquerda para a direita, Rodrigo Costabeber, Luis Bartolomeu, Alex Spinosa e Ludovic Dapoigny

Da esquerda para a direita, Rodrigo Costabeber, Luis Bartolomei, Alex Espinosa e Ludovic Dapoigny

Comentários


menu
menu