Raumak abre filial nos Estados Unidos

O Grupo Raumak, de Jaraguá do Sul (SC), fabricante de equipamentos para acondicionamento e movimentação de produtos, inaugura sua primeira filial no exterior, visando ampliar as suas exportações. Localizado em Atlanta, nos Estados Unidos, a nova operação teve o investimento inicial de um milhão de dólares e visa estreitar os laços estabelecidos desde 2003 com o mercado norte-americano, maior consumidor mundial no segmento de atuação da Raumak.

“A proposta de termos profissionais da Raumak no país visa propiciar um atendimento mais especifico e completo aos clientes, com respostas rápidas e soluções adequadas na automação de sua empresa”, afirma Jean Guilherme Konell, vice-presidente da Raumak North América, que comanda a operação na unidade de negócios internacional.

Com uma carteira de clientes que inclui grandes multinacionais em diversos setores como os de alimentos e química, desde 1981 a Raumak produz soluções em equipamentos e robótica para a indústria nacional e internacional. A escolha pela sede em Atlanta foi fruto de estudos que levaram em conta fatores como malha aérea, custo de operação, eventos climáticos, a proximidade com o México e a realização de importantes feiras do setor na região.

Atualmente, as exportações representam mais de 50% do mercado da Raumak, que em 2013 faturou 40 milhões de reais. A expectativa da empresa é que esse número cresça com a presença mais ativa no mercado norte-americano. “Teremos profissionais de administração, vendas e área técnica para atender a América do Norte, nossas expectativas são que em dois anos, este seja o mercado com maior volume de vendas para Raumak no exterior”, afirma Raulino Kreis Junior, presidente do Grupo Raumak.

COMENTÁRIOS