Osram desenvolve embalagens funcionais para lâmpadas de LED

02/04/2014

A Osram apresenta embalagens funcionais produzidas especialmente para a nova linha de lâmpadas LED Superstar, com opções que facilitam a compreensão sobre os produtos para todos os tipos de compradores.

Segundo a Osram as embalagens de lâmpadas – importadas da China – muitas vezes são traduzidas de forma direta de outros idiomas, sem o devido cuidado, e as informações dispostas podem pecar por falta de clareza e padronização. Observando essa deficiência no mercado, a Osram elaborou o novo layout de suas embalagens.

Para atender às diferentes necessidades dos clientes, foram elaborados dois tipos de embalagens: box, voltada a profissionais, e blister, com linguagem e visualização mais simples, para o consumidor final. Ambas possuem ícones específicos para se comunicar com seus públicos.

Seguindo briefing definido pela Osram no Brasil, o design foi elaborado pela área de embalagens da empresa nos Estados Unidos. As lâmpadas são importadas da China já acondicionadas nas caixas e nos blisters.

BOX
Opção em caixa para o mercado profissional, com uma imagem nítida do produto e ícones em destaque sobre as especificações técnicas das lâmpadas.

Image converted using ifftoany

Image converted using ifftoany

 

BLISTER
Projetados especialmente para o consumidor final, os blisters facilitam a visualização de 100% do produto, através de uma proteção transparente. Além disso, a base da lâmpada fica exposta, para que o comprador possa testar e confirmar a especificação de luz desejada.

Image converted using ifftoany

Image converted using ifftoany

 

COMENTÁRIOS