Miolo faz homenagem a Tarsila do Amaral no rótulo do Gamay 2014

Miolo Gamay 2014 - DIVULGAÇÃO

Miolo Gamay, primeiro vinho tinto da safra 2014 apresentado pela Miolo Wine Group, é uma homenagem a Tarsila do Amaral. A empresa tradicionalmente investe na criatividade dos rótulos do Gamay, e dessa vez, seguindo a linha de telas assinadas por artistas brasileiros, a Miolo elegeu a mais importante obra da artista Tarsila do Amaral para ilustrar seu rótulo: “Abaporu”, que simboliza o Movimento Modernista brasileiro.

Uma novidade também está presente no contrarrótulo do Gamay 2014. Foi desenvolvido um QR Code que, quando escaneado, oferece a opção de leitura em português, espanhol e inglês. Em função do grande número de estrangeiros que estarão no país para a Copa do Mundo de 2014 e seguindo as tendências mundiais de comunicação, através de plataformas mobiles, a Miolo dará aos seus clientes acesso a informações sobre Tarsila do Amaral e sua obra.

Através do QR Code será possível também comprar o produto diretamente da loja virtual da Miolo e compartilhar o conteúdo sobre a obra de Tarsila do Amaral nas redes sociais. O desenvolvimento da embalagem e a ação digital são assinados pela Zorzo Design Estratégico.

A Miolo elabora o Gamay seguindo o conceito francês “beaujolais nouveau”, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. O vinho é elaborado pelo processo tradicional de maceração carbônica, no qual as uvas fermentam inteiras (nos próprios cachos) nos tanques. A temperatura ideal para seu consumo é de 10ºC a 12ºC. “É um tinto que deve ser degustado gelado. É uma bebida de verão, aromática e alegre, ideal para ser consumida na praia, na piscina e em tantas localidades brasileiras caracterizadas pelo calor”, diz o diretor superintendente da Miolo, Adriano Miolo. O Gamay é um vinho de estrutura leve, com características para ser consumido jovem, no mesmo ano da elaboração.

Miolo GAMAY_2014_TARSILA2

Comentários


menu
menu