Forno de Minas lança linha de massas frescas Mamma D’Alva

Forno2

A Forno de Minas diversifica seu mix de produtos e apresenta a linha de massas frescas congeladas Mamma D’Alva. O nome é uma homenagem à matriarca da empresa, Maria Dalva Couto Mendonça, que assina todas as receitas. “O segmento de alimentos prontos e semiprontos cresce consideravelmente em todo país, fruto da necessidade do mundo moderno. Enxergamos uma oportunidade de explorar o mercado de massas com um produto de alta qualidade, prático, saboroso, com ingredientes nobres e com características artesanais como das melhores tratorias”, diz Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

Com investimentos de 20 milhões de reais, destinados à ampliação da fábrica, à compra de novos equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos, as principais gôndolas do país vão receber as massas em três formatos: Cappelletti, com recheios de carne com ervas de provence e calabresa e alecrim; Ravioli, nas opções frango com ervas finas e quatro queijos com nozes; e Sorrentino, com recheios de ricota fresca, parmesão e castanha do Pará, muçarela de búfala, com tomate seco e manjericão e bacalhau e azeitonas pretas.

Por se tratar de massas frescas congeladas, o shelf life é de um ano. As massas frescas congeladas serão comercializadas em bandejas de 300 gramas para o varejo e em duas versões para food service: 1,2 quilo e mono porções de 150 gramas. O tempo de preparo é de 4 a 5 minutos de cozimento para massas “al dente”. Para as massas mais macias, o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. Em breve, a linha ganhará novos sabores.

As embalagens são fornecidas pela Celocorte, pela Evertis e pela Klabin. O design foi desenvolvido pela WMcann.

Forno3

COMENTÁRIOS