Campari apresenta rótulos com desenhos de Fortunato Depero

Campari2 Campari3 Campari4

A Campari apresenta a nova edição limitada dos “Rótulos Artísticos”, iniciada em 2010. Os novos rótulos trazem reinterpretações modernas de uma série de trabalhos de Fortunato Depero, um dos mais representativos artistas do Movimento Futurista que possui uma associação de longa data com a Campari.

Três rótulos colecionáveis fazem parte da edição limitada e mostram momentos relacionados ao consumo da bebida: o preparo de um coquetel, o ato de apreciar um Campari e sua degustação.

O primeiro rótulo foi inspirado por um desenho feito em papel em preto e branco, em 1928. Foi um estudo gráfico feito para a Campari, revisitado, recolorido e apresentado em um fundo verde com a cor vermelha em forte evidência.

O segundo rótulo, em um fundo amarelo, retrata uma colagem de 1927. A imagem é um desenho cujo original é mantido em arquivo na coleção da Galleria Campari, criado pelo artista com lápis de cor.

O terceiro rótulo, em fundo roxo, o único criado em cores, é uma ilustração de 1928 feita com a técnica da colagem. A combinação de cores tem um impacto especial e também é enfatizada pelo líquido vermelho do produto.

Os Rótulos Artísticos da Campari estarão disponíveis na Itália a partir de maio de 2014, e nos meses seguintes no resto do mundo.

Veja as edições anteriores dos “Rótulos Artísticos” aqui.

 

COMENTÁRIOS