L’acqua di Fiori nacionaliza produção de tampas de Ototemo

OtotemoA L’acqua di Fiori adotou a resina DuPont Surlyn para compor as tampas dos frascos da linha de fragrâncias femininas Ototemo. Por meio da divisão de Embalagens e Polímeros Industriais, a DuPont desenvolveu uma proposta de transição da resina PCTA das antigas tampas para a Surlyn. A tecnologia e o suporte técnico da moldadora Lu Plastic foram fundamentais para viabilizar o projeto.

“As antigas tampas da linha Ototemo eram fabricadas na França, o que aumentava muito o lead time de entrega dos insumos para o envase, além de limitar o desenvolvimento de novas cores e aumentar os riscos de imprevistos durante o processo de importação e fortes oscilações cambiais”, diz Célia Anrelink, gerente de Produtos da L’acqua di Fiori. “Com a utilização de DuPont Surlyn e a nacionalização da produção dessa tampa, ganhamos em produtividade e qualidade, tornando as embalagens mais bonitas e, principalmente, competitivas”, explica Célia.

Com o início da produção nacional e em escala customizável, a L’acqua di Fiori também ganhou em tempo de resposta para atender às variações de demanda no mercado local. “Esse projeto é um exemplo do modelo de negócios colaborativo que a DuPont vem conduzindo para auxiliar seus clientes e parceiros no desenvolvimento de embalagens cada vez mais atraentes e economicamente viáveis”, afirma José Boaventura, gerente de marketing da divisão de Polímeros para Embalagem e Produtos de Consumo da DuPont Brasil.

As fragrâncias da linha Ototemo são comercializadas em quatros versões: Clássica, Happy, Fantasy e Deep Blue.

COMENTÁRIOS