Coca-Cola adota plástico verde nas embalagens da linha Del Valle

Del-Valle

A Coca-Cola Brasil adota embalagens produzidas com polietileno verde pela Tetra Pak. A novidade chega ao mercado em todo o Brasil. Em breve, a tecnologia verde estará disponível no portfólio completo de embalagens cartonadas da Coca-Cola Brasil. Na nova embalagem da Tetra Pak, as camadas de polietileno convencional, fabricadas a partir de petróleo, são substituídas pelo polietileno à base de cana-de-açúcar, produzido pela Braskem.  Dessa forma, a linha Del Valle passa a utilizar até 78% de materiais provenientes de fontes renováveis em suas embalagens.

“A Tetra Pak tem se caracterizado por sua expertise e liderança em fontes renováveis. A nova embalagem com tecnologia verde é parte disso. Nossa participação nesse processo inovador, por meio de Del Valle, é também resultado da visão ambiental que já está incorporada no DNA da Coca-Cola. O acordo será decisivo para chegarmos mais perto da nossa meta de ter 100% de nossas embalagens com processos mais sustentáveis até 2020”, afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

Segundo Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak no Brasil a utilização de polietileno de cana-de-açúcar nas camadas protetoras das embalagens é mais um importante passo em busca do objetivo de oferecer uma solução 100% renovável. “Com esse lançamento, a Tetra Pak reforça o compromisso com o meio ambiente e com as futuras gerações de trabalhar por um planeta mais saudável e sustentável”, diz o executivo.

De acordo com o vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, Eduardo Eisler, num primeiro momento, apenas as caixas da marca Del Valle terão o material renovável. Até o fim do ano, contudo, todas as embalagens produzidas pela Tetra Pak no país contarão com a camada de plástico verde.

COMENTÁRIOS