Bombona “verde” garante à Greif prêmio internacional

Promovido pela consultoria Frost & Sullivan para apontar ideias visionárias do setor industrial, o prêmio internacional Manufacturing Leadership Award 2014 consagrou, em sua categoria Sustentabilidade, uma solução desenvolvida no Brasil pela Greif. Trata-se da DoubleGreen COEX 10L, bombona de 10 litros cuja composição leva o polietileno I’m Green, produzido pela Braskem a partir do etanol da cana-de-açúcar.

Além do emprego de matéria-prima de fonte renovável (que representaria mais de 50% da estrutura), a embalagem também se destaca pelo design empilhável, que elimina a necessidade de uso de caixas de papelão para o transporte. Isso explicaria o nome comercial adotado, que alude a dois atributos “verdes”.

A DoubleGreen COEX 10L é especialmente voltada ao acondicionamento de agroquímicos. Segundo cálculos da Greif com base em números do mercado de defensivos agrícolas no Brasil, a substituição das bombonas convencionais pelo novo modelo reduziria emissões de CO2 em cerca de 1 400 toneladas ao ano. A eliminação da caixa de papelão, por sua vez, pouparia o corte de 3 643 árvores e evitaria a emissão de 23 toneladas de CO2 na atmosfera.

“É uma honra sermos reconhecidos por nossa dedicação com a inovação focada em embalagens derivadas de uma das fontes mais renováveis do mundo, e que ainda promove a eliminação de embalagens extras para transporte,” afirmou Eduardo Simoniello, vice-presidente e gerente geral da Greif América Latina.

Greif

COMENTÁRIOS