Dixie Toga agora é Bemis Latin America

19/02/2014

 

BemisUma das mais conhecidas fornecedoras de embalagens do mercado brasileiro, a Dixie Toga passa a atender por um novo nome: Bemis Latin America. A mudança, iniciada no dia 10 de fevereiro último, decorre de uma decisão da controladora do negócio, a Bemis Company, dos Estados Unidos, de adotar uma identidade nova e única para todas as suas operações no mundo. “É um caminho natural na evolução da empresa”, comunica a companhia americana.

A Bemis aportou na Dixie Toga em 1998, por meio de uma joint venture para o negócio de embalagens flexíveis – que ficaria conhecida, a partir de então, como Itap Bemis. Em 2005, adquiriu o controle acionário da empresa brasileira por cerca de 250 milhões de dólares. Seis anos depois, investiu mais 90 milhões de dólares para adquirir 15% adicionais de participação, fazendo sua fatia na empresa saltar de 86% para 99%.

A Dixie Toga iniciou suas atividades em junho de 1995, como resultado da união de duas experientes empresas de embalagens no Brasil: a Dixie Lalekla e a Toga. A Dixie Lalekla, então com quase 50 anos, era uma das principais empresas do Brasil na produção de potes plásticos para margarinas, iogurtes e descartáveis. Por sua vez, a Toga, na marca dos 60 anos de atividades, era uma das maiores fabricantes de embalagens flexíveis e semirrígidas da América Latina.

COMENTÁRIOS