Dart Container anuncia expansão da planta no interior de São Paulo

A americana Dart Container anunciou, na última semana, a expansão de suas instalações em Pindamonhangaba (SP), com planos de aumentar de 20% a 30% seu quadro de funcionários, hoje com 87 pessoas. A área da empresa passou de 2,4 mil para 6,8 mil metros quadrados. A Dart também oficializou a compra da Brasbar no Brasil e contempla mais de 1000 opções em embalagens descatráveis para alimentos e bebidas.

A história da Dart começou em 1937 com uma pequena oficina mecânica na cidade de Mason, nos Estados Unidos. Desde então, a empresa cresceu e se tornou uma das maiores fabricantes do mundo em embalagens para alimentos e bebidas, com 45 instalações em sete países: Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, Austrália, Argentina e Brasil.

Mais recentemente, com a aquisição da empresa Solo Cup em 2012, a Dart passou a oferecer mais opções em embalagens para food service e varejo, para segmentos como hospitais, escolas, cafés e restaurantes.

A Dart Container emprega cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, contando agora com um time dedicado no Brasil. Em 2012, a empresa se instalou em Pindamonhangaba, onde são fabricados copos e potes térmicos.

COMENTÁRIOS