Baumgarten compra segunda gráfica no exterior este ano

Como parte da estratégia de internacionalização e expansão na América Latina, a Baumgarten Gráfica assinou hoje (26/2) o contrato de aquisição da indústria gráfica argentina Autopack S.A.,  localizada em Pablo Podesta, a 30 quilômetros da capital, Buenos Aires.

É a segunda aquisição feita pela Baumgarten neste ano no exterior. A primeira foi a compra da Etiquetas Rodak, no México. “Esta segunda aquisição no exterior faz parte de nossa estratégia de internacionalização para fortalecimento de nossa presença no mercado mundial. Nosso intuito é tornarmo-nos fornecedores globais para as empresas multinacionais e um forte fornecedor para as empresas nacionais, viabilizando o que há de mais moderno e eficiente no ramo gráfico”, afirma o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr.

Com 22 anos de atuação, a Autopack conta com 110 funcionários e é uma das gráficas mais reconhecidas no mercado argentino, além de possuir perfil exportador consolidado. Atua nos mercados de rótulos autoadesivos e de etiquetas promocionais e segurança.

O nome Autopack será mantido pela Baumgarten no segmento de etiquetas promocionais e segurança. No mercado de rótulos a marca “Autopack, uma empresa Baumgarten” permanecerá por um período de transição.

“Estamos muito confiantes com a aquisição da Autopack, por ser uma empresa reconhecida no mercado, exportadora, muito ágil e criativa. Possui cultura corporativa e gestão muito similar à da Baumgarten e, estes aspectos, aliados à excelente estrutura tecnológica, equipe competente e espaço para o investimento em máquinas adicionais, foram determinantes para sua escolha como a entrada da Baumgarten no mercado argentino”, Ronaldo Baumgarten Jr.

“Agora, com unidades no México e na Argentina, além da matriz no Brasil, trabalharemos para disseminar as melhores práticas entre as unidades e utilizar nossa força conjunta para trazer oportunidades e benefícios principalmente para nossos clientes”, conclui o executivo.

Os valores da negociação não foram divulgados.

COMENTÁRIOS