Toyo Ink vai inaugurar fábrica no Brasil

A Toyo Ink vai inaugurar sua primeira fábrica no Brasil ainda no primeiro semestre em Jundiaí, no interior de São Paulo. A meta da empresa é conquistar na América Latina a mesma posição de liderança que detém na Ásia. Com 44 fábricas espalhadas pelo mundo e cerca de 8 mil funcionários, a Toyo Ink está entre os três maiores fabricantes mundiais de tintas para a indústria gráfica.

Presente no País há três anos, a empresa está em fase final de construção de sua primeira fábrica no Brasil. A previsão para inauguração é entre março e abril, para que a planta possa atender ao aumento da demanda esperado em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Nessa primeira etapa a capacidade produtiva anual girará em torno de 4 mil toneladas para tintas offset e 15 mil toneladas para tintas líquidas, produção que atenderá o mercado interno e a América Latina, exceto o México.

Hoje, 90% dos produtos vendidos pela Toyo Ink Brasil são trazidos do Japão. O restante vem dos Estados Unidos e Europa. São duas linhas direcionadas à impressão offset plana: tintas convencionais e tintas com cura UV, incluindo produtos para substratos celulósicos, plásticos e metalizados, um dos quais totalmente livre de solventes. Em 2013, a empresa expandiu o portfólio, com vernizes base água de alta performance com selos Green Label e Food Contact, novos diferencias para o mercado.

De acordo com o diretor comercial geral da Toyo Ink, Sergio Pera, a empresa já está presente nas principais gráficas do segmento comercial, editorial e de embalagens, entre pequenas, médias e grandes empresas localizadas na região Sul e Sudeste do País.

COMENTÁRIOS