Tetra Pak lança novo equipamento UHT

A Tetra Pak lançou hoje (23/1) o Tetra Therm Aseptic Flex, uma nova geração da unidade de processamento asséptico contínuo para o tratamento UHT de laticínios e outros produtos alimentícios. A nova versão do equipamento apresenta uma série de inovações e melhorias que servem para aumentar a eficiência e reduzir o custo, além de minimizar o impacto ambiental. Entre as novidades está o IntelliCIP 2.0, um sensor de monitoramento da solução de limpeza (CIP), que inicia a operação com base na necessidade real do equipamento e não nos períodos pré-definidos, aumentando significativamente o tempo de produção.

As fases de pré-esterilização (quando a área asséptica está sendo esterilizada) e de hibernação (quando a operação está em pausa) também foram modificadas, permitindo o desvio e a parada do homogeneizador e do desareador, resultando num prolongamento da vida útil da vedação do pistão do homogeneizador em até três vezes durante a pré-esterilização e redução no consumo de energia e água de 80% durante hibernação. Além disso, um circuito fechado de resfriamento no desaerador reduz o consumo de água em 5.500 litros, utilizando 15 mil litros por hora.

Apropriado para o processamento de produtos como leite, leite aromatizado, creme, iogurte, leite de búfala e outros produtos lácteos formulados, bem como sucos, bebida de soja, chá e café, o Tetra Therm Aseptic Flex está disponível como equipamento independente, ou como parte de uma solução integrada da linha da Tetra Pak.

COMENTÁRIOS