Krones recebe pedido da milésima Contiroll HS

A Krones anunciou o pedido número 1000 da rotuladora Contiroll HS. Lançado em 2005, o equipamento de alta velocidade (HS = High Speed) para adesivos envolventes tem rendimento de até 66 000 garrafas por hora, uma inovação para o mercado na época.

O corte eletrônico dos rótulos é um dos fatores do sucesso da rotuladora. Graças à troca rápida do cilindro de transferência por vácuo, é possível em uma mesma máquina processar embalagens de diferentes diâmetros e gamas de rendimento. Os rótulos de menor comprimento, por exemplo, para garrafas de 330 mililitros e 500 mililitros, são processados à máxima velocidade, e os de maior comprimento, à menor velocidade. Nas máquinas convencionais, o rendimento sempre será determinado pelo rótulo mais longo.

A Contiroll HS trabalha com materiais cada vez mais finos na manipulação de filmes plásticos. Sob condições normais de trabalho, já foram testados com êxito filmes de 20 µm. O padrão atual é de 35 µm. Uma inovação adicional diz respeito ao conjunto de colagem do adesivo quente, que é construído agora com um sistema de isolamento térmico conforme o padrão Enviro, selo de sustentabilidade aplicado à construção de máquinas. Desde 2009, a Contiroll HS também é parte integral dos sistemas de bloco ErgoBloc. Neste caso, alcança um rendimento de até 81 000 garrafas por hora.

COMENTÁRIOS