Clariant lança o ColorForward 2015

Clariant

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, revelou seu nono guia de previsão de cores para a indústria de plásticos, o ColorForward 2015. A ferramenta publicada anualmente, elaborada pelo ColorWorks da Clariant, define as tendências que vão atrair a atenção das pessoas e estabelecer a paleta de tons para 2015. Foi desenvolvido com exclusividade para oferecer aos designers e fabricantes do setor uma vantagem inicial ao usarem o poder da cor para influenciar e orientar as decisões de compra dos consumidores.

“Como elemento natural, a cor possui o poder de transcender e traduzir influências culturais, políticas, religiosas e sociais. Como ferramenta, é capaz de comunicar emoções e histórias da forma mais sucinta possível. E, no mundo dos plásticos, a cor age como o fator ideal de promoção de marketing para direcionar as escolhas de compra dos consumidores no futuro”, afirma Judith van Vliet, designer do ColorWorks Europa/IMEA.

As previsões de cores de ColorForward baseiam-se em intensa pesquisa sobre as mais influentes tendências sociais em todo o mundo. O processo criativo envolve apresentações aprofundadas dos centros ColorWorks em todo o mundo, onde são exploradas as tendências e influências regionais. Especialistas das principais organizações de análise de tendências do mundo e especialistas em cores de diversas indústrias de criação contribuem para o processo.

Para o ColorForward 2015, especialistas em cores, design, marketing e polímeros, representando diversas disciplinas de todo o mundo, reuniram-se no novo centro ColorWorks da Clariant em West-Chicago, IL, EUA, para identificar as tendências e desenvolver cores que melhor reflitam cada uma delas. A paleta selecionada para 2015 inspira-se em quatro tendências sociais com potencial de exercer o maior impacto global no futuro próximo.

Para saber mais sobre ColorForward, clique aqui.

COMENTÁRIOS