Cartão BNDES passa a financiar compra de embalagens prontas

O Cartão BNDES, produto exclusivo para Micro, Pequenas e Médias Empresas, incluiu as embalagens prontas como itens que podem ser comprados no seu portal de operações  www.cartaobndes.gov.br. Também passam a figurar como itens financiáveis pelo Cartão os insumos complementares para identificação, proteção e fechamento de embalagens. A medida visa facilitar e flexibilizar o acesso das MPMEs a esses materiais, além de fomentar a competitividade dos próprios fabricantes de embalagens.

Desde 2008, os insumos utilizados na fabricação de embalagens – incluindo papéis, chapas de papelão, resinas termofixas, filmes plásticos, elementos de reforço e acabamento (fibras de vidro e gel coat) – já constam no catálogo de produtos do Portal do Cartão BNDES. Essa lista foi ampliada em 2009, com a inclusão dos laminados de plástico.

A partir de 2010, os escritórios de design passaram a se credenciar como fornecedores, permitindo às MPMEs, incluindo as fabricantes de embalagens, financiar a contratação desses prestadores de serviços para o fornecimento de soluções de design, ergonomia e modelagem para seus produtos e embalagens.

O Cartão BNDES é uma linha de crédito rotativo e pré-aprovada, com limite de até R$ 1 milhão por banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Itaú, Sicoob e BRDE), taxa de juros atrativa (0,97% ao mês em janeiro de 2014) e pagamento em até 48 prestações mensais fixas, sem cobrança de IOF.

 

COMENTÁRIOS