Abertas as inscrições para o Prêmio DuPont de Embalagem

A DuPont, por meio da sua divisão de Embalagens e Polímeros Industriais, abre as inscrições para o Prêmio de Inovação em Embalagens, uma das mais tradicionais premiações do setor com júri independente. Nesta edição, a comissão organizadora apresenta novas categorias, mudanças que refletem as atuais tendências na indústria de embalagens. No site www.packagingawards.dupont.com.br, a DuPont disponibiliza mais informações sobre o prêmio e o formulário para inscrição. Os interessados poderão submeter os projetos para análise até o dia 1º de março de 2014.

“O Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens reconhece projetos que usam a ciência, a inspiração e a criatividade para mudar os paradigmas e a forma como vivemos.  Vamos entrar em mais um quarto de século celebrando as embalagens e acreditando que precisamos evoluir com a indústria”, afirma Yasmin Siddiqi, diretora de marketing da divisão de embalagens e Polímeros Industriais da DuPont e líder da premiação.

Neste ano, a comissão organizadora atualizou os critérios de análise para acompanhar as evoluções observadas no mercado. A partir de agora, os jurados vão considerar a excelência em uma ou mais das seguintes categorias: Responsabilidade Ambiental, Avanço Tecnológico e Experiência do Usuário. “Elas refletem os futuros desafios globais e o papel cada vez mais importante do consumidor no direcionamento da inovação em embalagens”, destaca Yazmin.

“A indústria mundial de embalagens passa por uma transição importante, migrando da inovação disruptiva  para atividades sustentadas em soluções mais práticas”, diz David Luttenberger, Certified Packaging Professional (CPP), presidente da David Luttenberger Consulting e responsável pelo júri deste ano. “Nessa edição, o júri reconhecerá as tecnologias que oferecem benefícios e, ao mesmo tempo, contemplem ideias e inovações de vanguarda, atendendo as demandas reais de varejistas, marcas e, especialmente, dos consumidores”.

Quer ajuda para preencher a ficha de inscrição? Consulte: premio@embalagemmarca.com.br

Todos os profissionais ligados ao mercado de embalagens (marcas, varejistas, designers, convertedores e provedores de tecnologias )estão convidados a inscrever seus projetos no Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens. O pré-requisito é que estas embalagens estejam disponíveis no mercado desde 1º de janeiro de 2012. A inscrição é gratuita e não é necessário utilizar materiais da DuPont na composição das embalagens. Os vencedores serão anunciados em maio de 2014, durante cerimônia especial em Wilmington (Delaware, Estados Unidos).

A divisão de Embalagens e Polímeros Industriais da DuPont (DuPont Packaging & Industrial Polymers) fabrica uma ampla combinação de adesivos, barreiras, tampas destacáveis e resinas selantes. A empresa conta com uma equipe de desenvolvimento global conectada, auxiliando os clientes no desenvolvimento de projetos de embalagens que ajudem a proteger o produto e o meio ambiente.

Neste ano, o Prêmio Grandes Cases de Embalagem foi escolhido como parceiro brasileiro para o DuPont Awards for Packaging Innovation. A premiação conta com grande reputação internacional em função de sua isenção e credibilidade.

 

COMENTÁRIOS