Smart Açaí lança Karoço, alimento funcional à base de açaí

O açaí, conhecido em algumas localidades da região Norte do Brasil como “caroço”, ganha uma versão concentrada. Trata-se do Karoço, um alimento funcional à base de açaí e guaraná, coberta com manteiga de cacau. O Karoço é fabricado pela Smart Açaí, criada há três anos pelo engenheiro Marco Antonio Castilho, um dos pioneiros no desenvolvimento de processos para transformação do açaí no Brasil. A pesquisa para o desenvolvimento do produto durou dois anos.

O objetivo segundo Castilho foi buscar uma nova forma para se consumir açaí que proporcionasse praticidade, nutrição, sabor e saúde o resultado é o Karoço de Açaí um super alimento elaborado com açaí liofilizado, extremamente concentrado, pois para o processo de liofilização são utilizados 12 quilos de polpa da fruta que resulta em 1 quilo de açaí liofilizado, mantendo todas as qualidades nutricionais por ser um processo de baixa temperatura de secagem.

O Karoço é acondicionado em cartuchos de papel cartão com formato diferenciado, criados pela agência Neogama e produzidos pela PrintGráfik.

COMENTÁRIOS